domingo, 17 de outubro de 2010

E.B.M Catarina Furhmann.

Histórico da Escola Catarina Furhmann.

A Escola Catarina Furhmann foi fundada no dia 29 de maio de 1991, pela lei nº 573, atendendo crianças de 0 a 06 anos de idade.
Devido a grande procura de matrícula para alunos do ensino fundamental, a secretaria da educação firma um convênio com a entidade SESI, para ocupar o espaço físico e assumir as turmas da pré-escola que era da responsabilidade do SESI, e também ampliando as demais turmas do ensino fundamental.
Este convênio permanece em vigência, e hoje a escola é denominada como Escola Básica Municipal Catarina Furhmann. Neste ano de 2010 foi realizado um concurso entre o corpo discente para escolhermos o Lema da Escola que ficou: “ Responsabilidade, criatividade, dedicação e limites”
Atualmente a E.B.M Catarina Furhmann  tem seu quadro funcional composto por 19 funcionários,  sendo 14 professores das diversas áreas do conhecimento, 01 merendeira, 02 serviços gerais 01 agente bucal e 01 estagiaria para o laboratório de informática. Responde pela Direção da escola a Professora Mestre Alessandra Antunes Dias Marcelino, e Secretaria a professora Viviane Ferreira da Costa, com atendimento de supervisão escolar senhora Neusi Masselai
 A escola consta de 135 alunos matriculados do 2º ano ao 4º ano do ensino fundamental de nove anos. Salientando que esta sendo feito algumas ampliações para melhor atender a comunidade.
 
 

 

Um comentário:

  1. Ariane, realmente você é 10 mesmo adorei a maneira como apresentou seu trabalho afinal de contas é visível toda sua organização e competencia, a maneira como ministra suas aulas deixa claro o quanto você é uma ótima professora, e na condição de diretora da Escola Catarina me sinto a vontade para parabenizar, a quem não conhece o trabalho dessa professora observe a publicação atraves dessa ferramenta pois tenho o prazer e honra de poder acompanhar essa magia de cores e sabores que é as aulas de artes da Escola Catarina Furhmann.
    Um enorme abraço Ariane
    P.S extremamente original seu blog- reflete exatamente seu trabalho
    Ale Dias Marcelino

    ResponderExcluir